As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.
Esta história apareceu originalmente no Business Insider.
Eles não têm idade suficiente para abrir sua própria conta corrente ou dirigir até uma loja, mas estão tomando decisões importantes sobre gastos – e as empresas estão prestando atenção.
Com anos de nascimento começando em 2013, a Geração Alfa já é a geração de crianças mais conectada até agora, desenvolvendo algumas afinidades de marca notavelmente poderosas antes de atingirem os 9 anos de idade, de acordo com uma pesquisa recente da Morning Consult.
Entre as descobertas: as crianças adoram o McDonald’s. Tipo, eles estão realmente amando isso.
Trinta e sete por cento dos pais da Geração Alfa disseram que o restaurante com os Arcos Dourados era o favorito de seus filhos, seis vezes mais do que aqueles que disseram que o vice-campeão Chick-fil-A era sua primeira escolha. A Morning Consult diz que essas foram respostas abertas e sem ajuda – em outras palavras, não foram escolhidas em uma lista.
E embora os pais da Geração Alfa (que são em grande parte da geração do milênio) sejam adultos bastante preocupados com a saúde, 43% ainda disseram que seus filhos comem fast food pelo menos uma vez por semana.
O outro grande favorito nas descobertas foi o YouTube: as crianças assistem muito ao YouTube.
Cinquenta e quatro por cento das crianças da Geração Alfa possuem tablets – e assistem a muito conteúdo de streaming de vídeo, principalmente no YouTube, Disney e Netflix, segundo a pesquisa.
O que eles veem online – particularmente em vídeos de unboxing e outros conteúdos de compras – influencia diretamente suas escolhas de varejo, de acordo com 56% dos pais da pesquisa.
Ainda assim, a influência digital é um seguidor distante do principal impulsionador da marca Gen Alpha e seleção de produtos: ver coisas nas prateleiras das lojas. Quase três quartos das crianças de 4 anos ou menos e 85% das crianças de 5 a 9 anos pediram aos pais algo que viram durante uma ida às compras.
“Os pais sabem que uma das melhores maneiras de evitar compras por impulso é deixar as crianças em casa, e não mantê-las longe dos dispositivos digitais”, escrevem os autores do relatório.
Os resultados da Morning Consult são consistentes com pesquisas anteriores que descobriram que as empresas estavam gastando mais de US$ 16 bilhões em marketing para explorar a influência de US$ 286 bilhões das crianças pequenas nos gastos dos adultos, de acordo com o livro de 2009 “Simplicity Parenting” de Kim John Payne.
O livro de Payne também destacou descobertas de que crianças a partir dos 2 anos podem reconhecer marcas nas prateleiras e que têm reconhecimento de 300 a 400 marcas aos 10 anos de idade.
“Ao buscar se conectar com a Geração Alfa, as marcas podem buscar líderes como McDonald’s e Disney”, concluem os pesquisadores da Morning Consult. “Cada marca não apenas tem décadas de experiência atendendo às necessidades das famílias, mas também conseguiu manter a relevância e já estabelecer uma conexão com a Gen Alpha.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.