“Para ter sucesso, eu tinha que ser muito mais do que um piloto de esqui”, disse Lindsey Vonn, vencedora de quatro campeonatos gerais da Copa do Mundo e da medalha de ouro em downhill nas Olimpíadas de Inverno de 2010, ao Empreendedor).
Esse foi um princípio que o pai de Vonn enfatizou ao longo de sua carreira de esqui, durante o qual ela trabalhou “como um negócio”, preparando-se para quando teria que se aposentar como atleta profissional e traçar um novo rumo.
Esse dia chegou em fevereiro de 2019, quando Vonn tinha 34 anos. Ela tinha acabado de ganhar a medalha de bronze no downhill feminino no Campeonato Mundial de 2019, realizado na Suécia, e se tornou a primeira mulher a receber medalhas em seis campeonatos mundiais diferentes.
Crédito da imagem: HEAD Sportswear
“A transição do esqui para os negócios não foi tão difícil.”
Como a maioria dos atletas profissionais, a aposentadoria e o pivô da carreira de Vonn vieram mais cedo do que para pessoas de outras áreas. Mas graças aos fortes relacionamentos e à marca que Vonn construiu ao longo dos anos, “a transição do esqui para os negócios não foi tão difícil”, diz ela.
Relacionado: Dwyane Wade sobre Aposentadoria, Negócios e o Hall da Fama da NBA
Armada com os contatos de que precisava para “passar pelo próximo capítulo da vida”, ela conseguiu um estágio com foco em capital de risco por meio de seu “querido amigo” Paul Kwan, que atuou como mentor e começou a deixar sua marca no mundo dos negócios.
Desde então, Vonn atuou como consultor de diversas empresas e fundos; criou uma coleção de roupas de esqui com a empresa americana-austríaca HEAD; lançou uma linha de óculos de esqui com a marca sueca YNIQ; fundou a produtora de serviço completo Après Productions e a Fundação Lindsey Vonn, que está comprometida em capacitar meninas carentes; e continua a ser um investidor ativo.
“Há tantas coisas que se correlacionam diretamente entre as corridas de esqui e os negócios”, diz Vonn.
“Não sei tudo, então estou sempre com fome de aprender.”
Esforçar-se constantemente para “crescer e ser melhor” é um princípio que se traduz facilmente. “O desafio é sempre o conhecimento”, explica Vonn. “Não sei tudo, por isso estou sempre com fome de aprender. Independentemente de quem eu conheço, estou tentando entender, fazer perguntas e encontrar novas maneiras não apenas de aprender, mas também de novos caminhos de empreendedorismo ou negócios. ou investimentos.”
“Negócios não são para os tímidos.”
Uma ética de trabalho sólida anda de mãos dadas com a construção contínua de conhecimento. “É uma combinação de aprendizado e muita diligência, determinação e trabalho duro”, diz Vonn. “Negócios não são para os fracos.”
“Procuro sempre ter confiança ao entrar em qualquer ambiente.”
Confiança é outro item obrigatório. “Você precisa ter confiança no que está fazendo”, diz Vonn. “E acho que a minha preparação, saber com quem estou falando, saber o que estou fazendo na medida em que posso saber o que estou fazendo, [is important]. Procuro sempre ter confiança quando estou entrando em qualquer sala, não importa que sala seja, se é uma sala de reuniões ou uma empresa.”
Os vários empreendimentos de Vonn a mantêm ocupada atualmente, mas ela ainda consegue encontrar um equilíbrio feliz entre vida pessoal e profissional. Uma das maiores mudanças que tornou isso possível? Sua priorização da saúde do sono. A empresária tem falado abertamente sobre suas lutas anteriores contra a insônia, que começaram depois que ela fez uma cirurgia em 2013.
“Eu sempre dormia bem antes disso”, diz Vonn, “e apenas com a dor e a ansiedade de saber disso para me recuperar eu precisava dormir, todas essas coisas entraram na minha cabeça. E tenho lutado para dormir desde então.
Relacionado: O fundador deste dispositivo para dormir revela a ciência do descanso
Para Vonn, tomar medicamentos para dormir prescritos pelo médico ajudou a resolver o problema. Ela também descobre que registrar um diário antes de dormir e manter uma rotina “desconectada” ajuda a fazê-la “pensar que é hora de dormir”.
Os cães de Vonn também desempenham um papel importante ajudando-a a relaxar e descontrair. “Sempre que consigo um momento para sentar no sofá e assistir Law and Order com meus cachorros e talvez tomar um Ben and Jerry’s, essa é sempre uma boa maneira de desestressar”, Vonn diz.
“Voltar à montanha me lembra por que comecei a esquiar.”
O esqui ainda tem um lugar no coração de Vonn. “Desde que me aposentei, voltar para a montanha me lembra por que comecei a esquiar. Adoro estar lá com amigos e família e estar com a natureza. Meu telefone está longe. Estou muito presente. Espero que não esteja muito frio porque odeio o frio.”
Crédito da imagem: Claire Abbe
Vonn sabe melhor do que ninguém como é virar a página de um capítulo de sucesso e abrir para o próximo, e seu melhor conselho para quem está lutando para descobrir os próximos passos ? “Encontre sua paixão e o que desafia você.”
“Muitas pessoas fazem mudanças porque acham que essa novidade vai deixá-las felizes, mas não entendem realmente o que as faz felizes”, explica Vonn. “Se você conseguir descobrir isso, não importa o trabalho que escolher e o caminho que escolher, você estará em um bom lugar. Mas encontrar o que o motiva é a coisa mais importante.”
Relacionado: 6 etapas para transformar sua paixão em carreira | Empreendedor
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.