Embora a Apple tenha anunciado algumas mudanças radicais de IA na Siri em seu evento WWDC no mês passado, não está claro quando essas mudanças chegarão às telas do iPhone. Mas um novo relatório do correspondente-chefe da Bloomberg, Mark Gurman, esclarece o cronograma.
Gurman, que tem uma taxa de precisão de 86,5% nas informações da Apple que vazou no passado, escreveu em seu boletim informativo Sunday Power On que, embora o Apple Intelligence AI seja lançado neste outono, as atualizações mais importantes do Siri chegarão na próxima primavera. .
Isso inclui o acesso da Siri e o trabalho com outros aplicativos da Apple com base em um comando simples. Por exemplo, quando perguntado: “Ei, Siri, qual é o número da minha carteira de motorista?” Em breve, a Siri poderá acessar o aplicativo Fotos, encontrar a foto da placa do carro e até colocar os números em um formulário web.
Relacionado: A Apple está supostamente de olho no espaço do robô doméstico depois de descartar seu projeto de carro elétrico de 10 anos
Outra atualização do Siri bloqueada até o próximo ano é o Siri entender o contexto ou ser capaz de interpretar o que um usuário do iPhone está olhando.
No outono, a Siri ainda será sobrecarregada com ChatGPT e receberá uma reformulação de design, mas o assistente de voz não terá esses principais recursos contextuais, de acordo com Gurman.
A atualização do Siri não estará completa até que os desenvolvedores testem a versão beta dos recursos a partir de janeiro e a Apple libere a atualização publicamente na primavera de 2025, de acordo com o mesmo relatório.
Uma pessoa segura um telefone em frente ao logotipo da Siri. Foto de Artur Widak/NurPhoto via Getty Images
O relatório da Bloomberg está alinhado com as declarações públicas da Apple.
A Apple observou em seu comunicado à imprensa de junho que o Apple Intelligence começará a ser lançado neste outono em versão beta, mas “alguns recursos, plataformas de software e idiomas adicionais serão lançados ao longo do próximo ano”. As letras miúdas deixam espaço para que certos recursos sejam lançados mais tarde, após o lançamento do Apple Intelligence no outono.
A Apple entrou no jogo de IA quase dois anos após o lançamento do ChatGPT, mas decidiu adotar uma abordagem mais colaborativa para o desenvolvimento de IA. Junto com a criação de IA internamente, a Apple também optou por integrar o ChatGPT diretamente em seus produtos e abrir as portas para modelos de IA de outros concorrentes.
Relacionado: A Apple supostamente não está pagando OpenAI para usar ChatGPT em iPhones
A IA também pode levar centenas de milhões de usuários de iPhone com modelos mais antigos a atualizar neste outono – o Apple Intelligence só funciona nos iPhones mais novos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.