Não tenha seu green card negado
Obter um green card é um sonho para os imigrantes que sonham com a residência permanente nos Estados Unidos. No entanto, o caminho para obter esse benefício cobiçado pode ser repleto de desafios.
Para ajudar clientes e imigrantes que buscam este documento, vamos explorar neste post alguns dos erros mais comuns cometidos durante o processo de aplicação para o green card. Compreender e evitar essas armadilhas pode melhorar significativamente as chances de um processo bem-sucedido, para não ter o green card negado.
POSSO TRABALHAR NOS EUA COM VISTO DE TURISTA?
ENTREI NOS EUA COMO TURISTA E RESOLVI FICAR. O QUE FAZER?
1) Erros na Submissão de Documentos
O envio de documentos incompletos ou com informações imprecisas é um problema comum em pedidos de green card. Erros como falta de assinaturas, utilização de formulários desatualizados ou documentação financeira incompleta podem resultar em atrasos ou recusas por parte da imigração.
Para garantir um processo tranquilo, os solicitantes de green card devem revisar minuciosamente e enviar todos os documentos necessários conforme as diretrizes fornecidas pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês).
Por isso, é tão importante contratar um advogado de imigração experiente para te ajudar nesse processo. Embora seja possível, em certas situações, apresentar um pedido de green card por conta própria, não recomendamos.
2) Evidências Inadequadas
Evidências insuficientes para sustentar o seu pedido são outro obstáculo para muitos requerentes de green card. Deixar de fornecer um conjunto de provas de elegibilidade abrangente, como provas de relacionamento (no caso de vistos baseados em família), histórico de empregos anteriores ou extratos financeiros, pode fazer com que o oficial de imigração desconfie da sua petição.
Em pedidos de green card baseados em casamento, por exemplo, as autoridades de imigração examinam a validade do relacionamento do casal. A falta de evidências que comprovem um relacionamento matrimonial genuíno pode levar à negação, tanto para a emissão dos vistos K-1 ou K-3 quanto da remoção das condições do green card inicial.
As petições devem ser minuciosas ao reunir e apresentar todas as evidências necessárias para fortalecer o caso, inclusive, nas respostas a RFEs e NOIDs. Aqui na AG Immigration, por exemplo, o time jurídico ajuda nossos clientes durante todo o processo de coleta e organização de evidências.
3) Não Cumprir Prazos
A pontualidade é crucial no processo de imigração. Perder prazos para submissão de formulários ou de envio de resposta ao USCIS pode resultar em negações da petição. É imperativo que a pessoa responsável pelo caso (geralmente, o advogado) anote e siga todos os prazos especificados, garantindo que o caso progrida com tranquilidade pelas diversas etapas do processo de aplicação para o green card.
Não comparecer a compromissos de coleta de biometria ou entrevistas agendadas sem um motivo válido também pode resultar na negação de um green card. Portanto, seja sempre pontual!
4) Informações Incorretas ou Incompletas nos Formulários
Preencher informações incorretas ou incompletas nos formulários de aplicação do USCIS, Departamento do Trabalho ou Departamento de Estado é um erro comum, sobretudo, quando o próprio imigrante decida preencher ele mesmo os formulários ou contrata advogados inexperientes.
Desde detalhes pessoais até o histórico de emprego, assim como discrepâncias entre formulários, pode fazer com que o green card seja negado. Os requerentes devem, portanto, verificar todas as informações antes de enviá-las ao governo.
CONHEÇA OS ESTADOS AMERICANOS COM OS MAIORES E MENORES IMPOSTOS
DECLARAÇÃO DE IMPOSTO EUA x BRASIL: ENTENDA AS DIFERENÇAS
O QUE É E COMO FUNCIONA O SOCIAL SECURITY NUMBER?
5) Falta de Representação Legal
Navegar nas complexidades da lei de imigração sem orientação profissional é um risco que muitos requerentes correm. Contratar os serviços de um advogado de imigração experiente pode reduzir significativamente a probabilidade de erros e melhorar a qualidade geral da petição.
Por exemplo, um advogado de imigração pode te ajudar a entender nuances legais, analisando minuciosamente o caso, identificando obstáculos potenciais e oferecendo orientação específica. Além disso, um advogado pode preparar e submeter a documentação de maneira profissional, aumentando as chances de aprovação, pois ele já conhece o comportamento dos oficiais que vão receber o caso. Em casos de entrevistas de imigração, a presença de um advogado pode ser crucial para fornecer respostas adequadas e lidar com problemas que possam surgir, inclusive, de abuso de autoridade.
6) Desconsiderar Problemas de Inadmissibilidade
Certos fatores, como condenações criminais ou questões relacionadas à saúde, podem tornar um requerente inadmissível para um green card. Desconsiderar esses problemas ou não abordá-los adequadamente pode resultar em negativas.
Certas condenações criminais podem tornar uma pessoa inelegível para um green card. Ofensas graves, como tráfico de drogas ou crimes de turpitude moral, também podem resultar em uma negativa.
Peticionários de green card também são obrigados a passar por um exame médico. Condições de saúde que representem uma ameaça à segurança pública dos EUA ou que exijam tratamento médico extenso podem levar à inadmissibilidade.
Além disso, se o governo americano acredita que um imigrante tem chances de se tornar um fardo público (public charge), ou seja, de ser dependente de benefícios assistenciais públicos, o pedido de green card pode ser negado.
Fornecer informações ou documentos falsos, ou tentar enganar as autoridades de imigração, também é motivo que pode resultar em uma negativa do green card. Isso inclui informações incorretas durante entrevistas ou nos formulários de aplicação.
Indivíduos que violam seu status de não imigrante ou ultrapassam o prazo de visto podem enfrentar desafios ao solicitar um green card, assim como trabalhar sem autorização enquanto estiver nos EUA.
Outro ponto importante: certas categorias de green card, como os vistos baseados em emprego (os vistos EB), devem demonstrar residência contínua nos Estados Unidos. Períodos prolongados de ausência do país podem levar à revogação do green card ou dificultar a renovação do documento.
COMO FUNCIONA O SALÁRIO MÍNIMO NOS EUA?
IMIGRANTES PODEM SER CONVOCADOS PELAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA?
6 DICAS PARA VOCÊ ENCONTRAR UMA VAGA DE EMPREGO NOS EUA
7) Ignorar Atualizações nas Políticas de Imigração
As políticas de imigração podem sofrer alterações constantes, e é preciso se manter informado de quaisquer atualizações que possam impactar um pedido imigratório. Não acompanhar essas mudanças nas leis e nas políticas dos órgãos governamentais pode resultar em uma negativa do green card. Verificar regularmente as atualizações no site do USCIS, do Departamento de Trabalho, do Departamento de Estado e decisões judiciais da corte imigratória são apenas algumas das tarefas de um bom advogado de imigração.
8) Pagamentos Incorretos de Taxas
Pagar a quantia incorreta ou omitir taxas necessárias dentro de uma petição com mais de um formulário pode resultar em atrasos ou negativas do green card. Deve-se seguir cuidadosamente as diretrizes de taxas do USCIS, lendo o que cada formulário estabelece, garantindo que todos os pagamentos necessários sejam precisos e enviados da maneira correta e na quantia correta.
128 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA PROVA DE CIDADANIA AMERICANA
50 PERGUNTAS DA ENTREVISTA DO VISTO K-1 DE NOIVOS
VISTO EB-5: CADA VEZ MAIS BRASILEIROS VÃO INVESTIR NOS EUA
More legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes