A Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA) removeu 76 painéis do teto da estação Harvard Square Red Line depois que um painel caiu na semana passada quase atingindo uma mulher.
Segundo um porta-voz da empresa, desde o incidente, as inspeções do painel do teto foram realizadas no local fora do horário de funcionamento da Linha Vermelha e as placas foram removidas por precaução.
A empresa afirmou estar preocupada com a segurança dos passageiros da linha e dos funcionários. Inspeções de painéis de teto também estão sendo feitas em várias outras estações ao longo do corredor da Linha Vermelha entre as estações Central e Andrew.
Cianna Navarro, 21, a mulher que quase foi atingida no incidente da última semana disse que, “naquele momento, realmente não sabia se era uma situação pontual ou se mais telhas do teto iriam cair. Fiquei a um passo de ser atingida pelo painel em queda. Isso me fez apreciar mais a vida”, declarou.
Ela ainda relatou que no momento do acidente, ela ouviu um grande barulho coberto por uma nuvem de poeira e que ao fechar a boca sentiu gosto de terra.
O gerente geral interino da MBTA, Jeff Gonneville, disse que os inspetores da empresa acreditam que o painel caiu depois que seus suportes foram corroídos. Ele explicou que os painéis são decorativos, pendem do teto, foram instalados em 1978, mas passaram por uma inspeção detalhada em 2021.
Devido ao projeto da estação, não havia uma visão clara da área problemática e a estado do painél não pode ser detectado durante a última inspeção.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes