Administrar uma empresa é inerentemente estressante. Mas a escassez de mão de obra, protocolos de vacinas e mudanças para trabalho remoto podem levar esse estresse a novos patamares – especialmente para proprietários de pequenas empresas que gerenciam essas complexidades em seus locais de trabalho.
NerdWallet – NerdWallet
Aqui estão algumas maneiras pelas quais dois especialistas dizem que os proprietários de pequenas empresas podem aliviar a ansiedade de tomada de decisão da era COVID.
1. Seja consistente e documente tudo
Decidir mudar as regras do local de trabalho pode ser uma medida desesperadora para muitos proprietários de pequenas empresas, mas colocar as coisas por escrito pode ajudar.
“Documente suas discussões com os funcionários; documente que eles têm as informações que explicam o que você vai fazer e o prazo para que cumpram ”, disse Beth De Lima, que é presidente e diretora da HRM Consulting, Inc. em Murphys, Califórnia. Documente que existem procedimentos claros, acrescenta ela. “E se precisar mudá-los, mude-os.”
2. Pense localmente
Os proprietários de pequenas empresas que estão preocupados em não cumprir inadvertidamente as regras do local de trabalho relacionadas ao COVID devem se lembrar de que as regulamentações federais não são as únicas regulamentações a considerar, especialmente se uma empresa opera em diferentes cidades ou estados.
“Você tem que olhar para os regulamentos federais, estaduais e locais, porque não há um tamanho único -fits-all ”, Diz o fundador e CEO da Rocket Lawyer, Charley Moore. “Cada estado pode ser diferente”, acrescenta. As regras nas diferentes cidades também podem variar. Por exemplo, as regras em Dallas podem ser muito diferentes das regras em São Francisco, observa Moore.
3. Designe um contato
Muitas decisões relacionadas ao COVID afetam uma ampla seção transversal das funções de negócios, por isso é importante tornar uma pessoa responsável por falar com todos que deveriam ter voz em determinada decisão, diz De Lima.
“Ter uma pessoa dedicada que seja o elo de ligação para se comunicar com a base de funcionários”, acrescenta. “Não por departamento, não por supervisor – uma voz dedicada para a empresa.”
4. Considere os incentivos
Muitas pequenas empresas precisam de funcionários e não podem se dar ao luxo de alienar os funcionários que já têm quando se trata de conformidade. “Pode fazer muito mais sentido usar uma cenoura do que uma vara”, disse Moore.
Moore diz que viu uma série de empresas fazer de tudo, desde fornecer licença remunerada para se vacinar , ao fornecimento de remuneração e bônus extras para o pessoal vacinado.
5. Construir salvaguardas
O seguro pode ajudar a proteger as pequenas empresas contra algumas reclamações de emprego relacionadas ao COVID, o que pode acalmar a ansiedade de alguns proprietários de empresas, observa De Lima. Contar com a ajuda de organizações de empregadores profissionais, ou PEOs, também pode ajudar os proprietários de pequenas empresas a gerenciar questões de RH que eles não têm tempo ou experiência para lidar. “Mas você ainda precisa estar envolvido e prestar atenção e ser consistente”, diz ela.
6. Abrace a flexibilidade e as opções
“Não temos que fazer negócios como de costume. Nós não fomos. Então, por que temos que voltar a isso? ” De Lima pergunta. Envolva os gestores e peça sugestões, acrescenta ela.
“Se você tem funcionários que já trabalharam e querem continuar a trabalhar remotamente e são bem-sucedidos, você realmente precisa ter eles de volta? ” ela diz. “Seja flexível e repense a força de trabalho. Esta é uma grande oportunidade. Não perca. ”
7. Lembre-se do que é importante
Uma das melhores maneiras de proprietários de pequenas empresas nervosos enfrentarem seus temores de tomada de decisão sobre surpresas legais, reações inesperadas ou erros não intencionais é pensar sobre o que é melhor para as principais partes interessadas, de acordo com Moore.
“Coloque o bem-estar, a saúde e a segurança de seus clientes em primeiro lugar, depois o bem-estar, a saúde e a segurança de seus equipe em segundo lugar ”, disse Moore. “É isso, e provavelmente você acabará tomando a decisão certa.”
O artigo 7 maneiras de tornar mais confiantes as decisões de negócios da COVID-Era apareceu originalmente no NerdWallet.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.