O que é preciso para ser um verdadeiro líder? É uma pergunta que pode ser tão confusa quanto emocionante de explorar, e também é essencial: todos sabemos que os líderes podem fazer ou quebrar o crescimento e o sucesso de uma empresa a longo prazo. Ser um líder forte exige que você cultive alguns conjuntos de habilidades e estratégias importantes – e aprender com aqueles que já chegaram ao topo é uma maneira infalível de fazê-lo.
Entre no Cannes Lions Escola, sede das quatro LIONS Academies: Roger Hatchuel Student Academy, Creative Academy, Brand Marketers Academy e Media Academy. As Academias oferecem à próxima geração de profissionais a oportunidade de aprender com especialistas do setor e crescer como líderes em seus campos escolhidos. De acordo com o ex-diretor de criação global da Leo Burnett Worldwide Mark Tutssel, a escola oferece aos alunos a chance de experimentar “cinco anos de aprendizado em cinco dias”. o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que defende a excelência criativa desde 1954 e acontece de 20 a 24 de junho deste ano.
Related: 5 Brain Training Techniques para cultivar seu gênio criativo
Empresário perguntou Christina Miller, um Cannes A aluna da Lions School e chefe de mídia social da VMLY&R London, para compartilhar algumas das maiores lições que aprendeu durante seu tempo no programa. Aqui está o que ela tinha a dizer.
Coloque o trabalho para obter os melhores resultados
“Você só tira o que coloca”, diz Miller, acrescentando que aprendeu essa lição da maneira mais difícil.
No início da Academia, Miller teve que faltar a algumas sessões do programa porque estava participando de cerimônias de premiação. Ela explica que, embora a Academia não o obrigue a estar presente, é claro, não aparecer torna muito mais difícil obter tudo o que você deseja da experiência.
Once Miller conseguiu tirar o máximo proveito do programa, ficou mais fácil fazer conexões críticas e aprender com líderes incríveis de todo o mundo. “Se eu pudesse fazer isso de novo, eu gastaria ainda mais do meu tempo e energia para aparecer, me conectar com meus colegas e me conectar com os líderes que ofereceram seu tempo para vir falar conosco”, diz Miller.
É uma lição de liderança direta, mas incrivelmente pertinente, que se aplica a todos os cargos e setores: dedique tempo e esforço para ver os resultados que deseja ver.
Relacionado: Você tem os sonhos, mas está fazendo o trabalho?
Don não tenha medo de falar
Pode ser intimidante expressar sua opinião para um grupo de executivos, principalmente se você está apenas começando sua jornada profissional.
Mas Miller diz que Matt Jarvis, da 72andSunny, um dos palestrantes durante seu tempo no LIONS, ofereceu aos alunos algumas dicas extremamente úteis palavras de sabedoria. “Uma coisa que ele falou que realmente ressoou com Christina de 28 anos foi sobre não ter medo de ter boas ideias e compartilhá-las só porque você é júnior”, diz ela. “Para citá-lo, ‘Não tenha medo de abordar sua equipe executiva com uma ideia de como agitar as coisas, porque será extremamente bem-vindo.'”
Jarvis também falou sobre isso estar sozinho no topo, e ele enfatizou que boas ideias podem vir de qualquer lugar. “Ele encorajou a curiosidade e a confiança, que na idade em que estávamos na Academia, era uma mensagem muito apreciada e bem recebida”, diz Miller.
Mesmo se você você está apenas começando em sua carreira – e talvez especialmente se você estiver – faça sua voz ser ouvida. Você pode ter a melhor ideia na sala.
Related: 11 mulheres líderes sobre como fazer sua voz ser ouvida
Encontre um mentor e pague-o
“Encontre um mentor e seja um mentor para outra pessoa quando chegar a hora”, diz Miller.
Cada vez mais pessoas estão percebendo o poder da orientação. A pesquisa também confirma isso: de acordo com Harvard Business Review, as pessoas com mentores têm melhor desempenho, progridem mais rapidamente em suas carreiras e experimentam uma vida profissional mais elevada satisfação.
Miller explica que em uma das sessões do LIONS, um palestrante discutiu a importância de encontrar um mentor que possa orientar, validar e desafie suas decisões, servindo como um sistema de suporte imparcial – um must-have em qualquer setor. “Ela falou sobre procurar um mentor que você admira e pedir abertamente que ele seja seu mentor”, diz Miller. “Na época, eu estava com quase 20 e poucos anos, e pedir a uma pessoa de nível sênior para ser meu mentor parecia desconfortável, mas foi um dos melhores conselhos que já recebi.
“Ela também falou da importância de fazer isso em troca de outra pessoa no futuro, e estou ansioso pelo dia em que eu possa pagar de volta”, acrescenta Miller.
Não apenas ter um mentor pode ajudá-lo a avançar em sua carreira, mas também pode fornecer as ferramentas para ajudar outros profissionais emergentes a fazer o mesmo um dia — perpetuando um ciclo de aprendizado e crescimento difícil de replicar de outras maneiras.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.