As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Você já lançou um novo produto ou oferta e ouviu grilos? Você passou todo esse tempo certificando-se de entregar a melhor coisa lá fora, mas quando você lança para o mundo, as pessoas mal prestam atenção. Isso pode não apenas ser frustrante e confuso, mas também pode fazer você acreditar que ninguém quer o que você tem a oferecer – o que não é verdade.
Pode parecer que as pessoas não estão interessadas por vários motivos: eles simplesmente fizeram uma captura de tela da sua oferta e a salvaram para quando puderem comprar, ou talvez apenas tenham feito uma anotação mental da sua oferta, tenham se desviado e esquecido.
Relacionado: 6 dicas sobre como engajar seus clientes por meio da estratégia de mídia social
Aqui estão duas maneiras de aumentar engajamento em suas ofertas.
1. Dê recompensas às pessoas
Uma maneira segura de motivar alguém a fazer o que você pede é aumentando o valor da recompensa que ele receberá. Considere dar sua oferta gratuitamente a um número selecionado de pessoas em troca de depoimentos ou referências. Isso também funciona se você oferecer a eles acesso vitalício a algo ou der a eles algo com um desconto extremo. Imagine a Apple dando Airpods grátis para aqueles que avaliam e avaliam seus produtos – a resposta seria enorme.
A chave para oferecer esse tipo de incentivo, no entanto, é garantir que realmente valha a pena investir no esforço que você deseja que as pessoas façam. Como é isso?
Como exemplo, pense em quando você era criança e tinha que fazer tarefas domésticas. Você teria dado seu rim esquerdo para deixar de fazê-los e ir para a casa de um amigo. Então, naturalmente, se lhe dissessem: “Você pode ir para a casa do seu amigo se fizer suas tarefas”, não apenas suas tarefas seriam feitas, mas também seriam feitas perfeitamente.
Faça do seu incentivo um incentivo real.
Além disso, você pode se oferecer para pagar. As pessoas geralmente respondem a um incentivo em dinheiro. Uma maneira de fazer isso é configurá-los com um link de afiliado, que permite que eles recebam uma porcentagem das vendas geradas pelos clientes que clicam nesse link. Esta oferta poderia ser algo assim: “Receba uma comissão de 25% para cada pessoa que você trouxer que se inscreva no nosso serviço.” Os links de afiliados funcionam bem porque você pode usar a mesma estratégia para várias ofertas. Você também pode oferecer dinheiro para referências. Isso é semelhante ao sistema de afiliados no sentido de que as pessoas são pagas, mas o sistema de indicação normalmente paga a elas um valor fixo por indicação.
Determine o que as pessoas querem receber e depois entregue-as .
Relacionado: 10 maneiras inovadoras de animar seus clientes
2. Faça com que as pessoas digam sim com facilidade
Ao fazer sua pergunta a alguém, certifique-se de que seja o mais fácil possível para ele ou ela dizer sim. Seja claro com o que você está pedindo, qual é o seu incentivo e inclua todas as informações necessárias com o pedido. Considere como você reagiria se um amigo lhe pedisse para apoiar seu novo empreendimento, mas nunca lhe dissesse exatamente o que isso significava. Deixa muita coisa no ar e, na maioria das vezes, acabamos não demonstrando apoio da melhor forma possível.
Pegue esta pergunta incompleta, por exemplo: “Acabei de iniciar um novo podcast e gostaria do seu apoio.” Em vez disso, seria mais eficaz dizer: “Acabei de começar um novo podcast, e gostaria que você fizesse o download, avalie e se inscreva. Aqui está o link e me avise se quiser que eu envie um lembrete por mensagem.”
Além de tornar sua solicitação clara e de baixo esforço, criar cenários em que você tenha coisas como garantias de reembolso de 30 dias, avaliações gratuitas ou investimentos de baixo custo aumenta as chances de as pessoas se envolverem com sua oferta.
Aqui está um exemplo: “Acabei de criar um novo aplicativo de autoajuda que adoraria que você baixasse, avaliasse e comentasse. Em troca de seu download imediato, avaliação e revisão, você receberá acesso gratuito aos recursos premium do aplicativo por duas semanas. Faça com que seus amigos também baixem o aplicativo e receba acesso gratuito a recursos premium por até seis meses! Aqui está o link para o aplicativo na App Store e na Google Play Store.”
Related: How to Engage Customers on a Dime
Muitas pessoas querem apoiar nossos esforços, mas eles só precisam de uma ajudinha para fazer o que precisamos que eles façam – no prazo em que precisamos que eles façam isso .
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.