O décimo segundo ônibus cheio de migrantes chegou a Los Angeles vindo do Texas na manhã de sexta-feira, confirmou o gabinete da prefeita Karen Bass. De acordo com o gabinete do prefeito Bass, o ônibus chegou à Union Station, no centro de Los Angeles, às 7h15. “Ontem percebemos que o ônibus estava chegando e ativamos nosso plano”, disse Zach Seidl, tenente de comunicações da prefeita Karen Bass.
Através de um comunicado, La Colectiva Bienvenida a LA confirmou a chegada de 42 migrantes em busca de asilo do Texas. “Entre os 23 homens e 20 mulheres há 21 crianças com idades entre 1 e 17 anos”, disse Jorge Mario Cabrera, diretor de comunicações dos Direitos Humanos dos Imigrantes (CHIRLA). Os migrantes vêm da Colômbia, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Rússia e Venezuela.
Foi na semana passada que o Texas enviou o 11º ônibus com 35 migrantes. Depois que o primeiro ônibus chegou na semana passada, o escritório de Bass disse que a cidade recebeu um total de 435 imigrantes do Texas desde que recebeu o primeiro ônibus, em 14 de junho. O governador do Texas, Greg Abbott, tem orquestrado as viagens no âmbito da Operação Lone Star (OLS), dizendo que a região fronteiriça do Texas está “sobrecarregada” com imigrantes que cruzam a fronteira para o México.
Enquanto isso, a cidade de Los Angeles disse que continuará a trabalhar com os departamentos municipais e distritais e com uma coalizão de organizações sem fins lucrativos, incluindo a CHIRLA, bem como outros parceiros religiosos, para executar um plano estabelecido no início deste ano para ajudar os migrantes. Abbott diz que a Operação Lone Star visa combater o afluxo de imigrantes, o tráfico ilegal de drogas e o contrabando de pessoas. Na semana passada, o conselho municipal aprovou uma moção pedindo ao Ministério Público que investigasse se os crimes foram cometidos em ou antes de 14 de junho, quando a Abbott enviou 42 imigrantes para Los Angeles no primeiro dos carregamentos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes