O que os americanos comem no almoço?
A culinária americana é bastante diversificada, mas algumas refeições se tornaram bastante comuns no dia a dia dos americanos, principalmente quando se trata do que eles comem no almoço.
Ao contrário do Brasil, onde o almoço é geralmente a principal refeição do dia, nos Estados Unidos, o almoço é mais leve e rápido. Como parte de uma boa adaptação a um novo país passa pela culinária, seja em férias, em uma viagem de estudos, trabalho ou até mesmo começando uma nova vida, prepare-se para conhecer pratos e alimentos que os americanos costumam comer na hora do almoço.
Sanduíches
Sanduíches são fáceis de preparar e levar para o trabalho, e os americanos não dispensam um bom sanduíche. Geralmente, eles são compostos por algum tipo de carne (peru, salame, mortadela, rosbife, porco ou atum), queijo, vegetais e condimentos.
Entre os sanduíches mais famosos, podemos citar o Reuben sandwich, que é composto por carne grelhada, queijo suíço e chucrute em pão de centeio; o BLT, que é feito com bacon, alface e tomate; o Philly Cheesesteak, que é tradicional da Filadélfia, leva carne fatiada, cebola e queijo em um pão longo, estilo baguete, acompanhado de batata frita; o Meatball sub, que é composto por almôndegas, molho marinara, mussarela e pão temperado em alho; e o Edd Salad, que tem como ingredientes principais ovos, mostarda e maionese.
E, claro, não podemos esquecer do clássico sanduíche de geleia e pasta de amendoim, que faz parte do cardápio americano desde a infância.
Sopas
Algumas das sopas mais comuns nos EUA são de tomate, carne com legumes, frutos do mar e frango com macarrão. Elas costumam ser acompanhadas por um sanduíche ou uma salada. Nesse caso, os sanduíches são mais simples.
Saladas
As saladas nos EUA, especialmente quando são o prato principal, são bem servidas e satisfatórias. Existe uma grande variedade de saladas, sendo as mais famosas a coleslaw (repolho ralado, cenoura, maionese, creme de leite com vinagre e temperos), a Caesar (alface, parmesão, croutons e molho à base de alho, limão e ovo), a Cobb (folhas verdes, tomate, ovos, bacon, abacate, frango e molho de alho e anchovas) e a Waldorf (alface, nozes, aipo, maçãs verde e vermelha e maionese).
Além disso, há a salada de massa, a salada oriental com frango, a salada havaiana (poke) e muitas outras.
Fast Food
No país do fast food, é claro que hambúrguer, cheeseburger, nuggets, fritas e cachorro-quente também são opções frequentes de almoço. Sempre há uma rede de fast food por perto e são muitas, além de carrinhos de rua em cada esquina vendendo cachorro-quente.
Vegetais e carne
Se o americano faz uma refeição mais refinada no almoço, ela geralmente é composta de um tipo de carne, batatas e vegetais. Pode ser um filé com legumes, costela de porco com purê ou asas de frango. É comum levar para casa o que sobrou no restaurante e almoçar no dia seguinte.
Brunch
Nos finais de semana, o almoço é mais longo, e é comum optar por um brunch (breakfast + lunch, isto é, uma mistura de café da manhã com almoço). No cardápio, encontramos waffles, bolos, bacon, ovos e panquecas, além de quiches, saladas, sanduíches, omeletes, frutos do mar e bebidas alcoólicas.
Ficou com água na boca? Acompanhe os conteúdos da Brasil Unidos para ficar por dentro de tudo sobre os EUA.
Conclusão
A culinária americana é bastante variada e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Durante o almoço, eles costumam escolher refeições mais leves e rápidas, como sanduíches, sopas, saladas e fast food.
Se o almoço é mais elaborado, a refeição costuma ser composta por um tipo de carne, batatas e vegetais, sendo então a sobra levada para casa para servir de almoço no dia seguinte.
Nos finais de semana, é comum optar pelo brunch, uma mistura deliciosa de café da manhã com almoço.
Aproveite para experimentar as delícias da culinária americana e descobrir novos sabores. Acompanhe sempre a Brasil Unidos para ficar por dentro do universo dos EUA.