Tribunal de Justiça do MA destina recursos para ajudar vítimas das enchentes no RS

Em mais uma medida para ajudar o povo gaúcho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (MA) vai destinar os recursos da prestação pecuniária de penas e medidas alternativas para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS). As penas pecuniárias substituem penas privativas de liberdade e consistem no pagamento em dinheiro à vítima
A justiça do Maranhão anunciou que vai destinar os recursos arrecados com penas pecuniárias para as vítimas do RS. Foto: Gilvan Rocha (Agência Brasil).Em mais uma medida para ajudar o povo gaúcho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (MA) vai destinar os recursos da prestação pecuniária de penas e medidas alternativas para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS).

As penas pecuniárias substituem penas privativas de liberdade e consistem no pagamento em dinheiro à vítima, a seus dependentes ou a entidade pública ou privada com destinação social. O valor não pode ser inferior a um salário mínimo nem superior a trezentos e sessenta salários mínimos.

Além da medida, o Poder Judiciário do Maranhão também realiza uma campanha solidária em favor das vítimas. As sedes do TJMA, Corregedoria, Administrativo do TJMA e ESMAM, estão recebendo itens de vestimentas, cobertores e água mineral. Tudo será encaminhado para as pessoas afetadas.

Ajuda ao RS

A medida foi assinada em Portaria Conjunta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz de Almeida.

Os valores serão repassados por meio da Defesa Civil e ficarão em validade enquanto durar o estado de calamidade pública no RS.

A destinação dos recursos leva em conta uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que autorizou juízes criminais a efetuar repasses de prestações pecuniárias e outros benefícios à conta da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

“As unidades judiciais deverão informar à Corregedoria Geral de Justiça os eventuais repasses realizados, para fins de estatística e controle”, disse a portaria do Judiciário do Maranhão.

A medida se une agora a uma outra campanha já em curso no MA. A “Justiça Solidária” é um esforço voluntário em prol das vítimas das enchentes. As sedes do Poder Judiciário maranhense se tornaram pontos de coleta de doações.

Clique aqui para ter acesso a todos os locais!

Leia mais notícia boa

#AjudaRS: mais de 5 toneladas de alimentos e roupas já foram doados. Continue ajudando!EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RSChuvas no RS promovem união entre empresas de todo o Brasil. Veja como ajudarFaça a diferença você também!

Assim como o Poder Judiciário maranhense, você também pode fazer a diferença nessa hora importante.

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.

Ajuda a gente continuar levando alento e esperança para os mais de 80 mil desabrigados?

Mande sua contribuição pelo PIX: ajudars@sovaquinha.com.br ou se preferir ajudar de outras formas, acesse aqui o link da vaquinha.

Além do recurso destinado, a Justiça do MA também realiza uma campanha de arrecadação de itens. Foto: Ascom/TJMA.Além do recurso destinado, a Justiça do MA também realiza uma campanha de arrecadação de itens. Foto: Ascom/TJMA.

Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

Casal morre enquanto andava no gelo em Cape Cod

Casal morre enquanto andava no gelo em Cape Cod

Equipes de resgate retornaram, ontem pela manhã, a um trecho de praia, em Cape Cod, para continuar a busca por um homem que desapareceu após ele e sua esposa caírem em um buraco no gelo enquanto aparentemente passeavam com o cachorro. A mulher morreu e seu corpo foi encontrado na

Casal morre enquanto andava no gelo em Cape Cod

Casal morre enquanto andava no gelo em Cape Cod

Equipes de resgate retornaram, ontem pela manhã, a um trecho de praia, em Cape Cod, para continuar a busca por um homem que desapareceu após ele e sua esposa caírem em um buraco no gelo enquanto aparentemente passeavam com o cachorro. A mulher morreu e seu corpo foi encontrado na