Segundo o jornalista Kais Husein, comunicador da Federação Árabe Palestina no Brasil, as doações foram distribuídas na última sexta-feira para a população afetada pelas enchentes no Estado.
“A solidariedade é um dever de todos nós como seres humanos, ésse é um trabalo do povo palestino para o povo gaúcho unidos com um único objetivo, ajudar humanitariamente”, disse o rapaz.
Em meio a sua própria tristeza, o povo palestino que vive no Rio Grande do Sul, enocntrou forças para ajudar as vítimas da região. O RS é um dos maiores lares da comunidade palestina no mundo.
As doações foram arrecadadas com a ajuda da Juventude Palestina no Estado e do vereador Henrique Civeira, que nos últimos dias doou 80 fardos de água.
Todos os 430 fardos de água, bem como as roupas e mantas arrecadas, foram distribuídas nas regiões das chuvas.
As garrafas d’água estão embaladas com uma mensagem de apoio. “Do povo Palestino ao povo gaúcho”.
Nas redes, o ato da comunidade árabe foi elogiada. “Nunca conheci um povo tão solidário igual o da Palestina, parabéns!”, disse um internauta.
Leia mais notícia boa
#AjudaRS: mais de 5 toneladas de alimentos e roupas já foram doados. Continue ajudando! EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RS Chuvas no RS promovem união entre empresas de todo o Brasil. Veja como ajudar Faça a diferença você também
Deixar as diferenças de lado e unir esforços nesse momento é a coisa mais importante a se fazer.
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.
Você também pode contribuir para que a ajuda continue chegando.
Mande sua contribuição pelo PIX: ajudars@sovaquinha.com.br ou se preferir ajudar de outras formas, acesse aqui o link da vaquinha.
Veja as doações arrecadas:
As águas, assim como as roupas arrecadas, foram distribuídas na última sexta-feira. Foto: @okaisito/Instagram.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes