Brasileira em Falmouth Detida Após Acusações de Abuso Sexual Infantil
Uma residente brasileira, em situação irregular em Falmouth, foi capturada por autoridades federais diante de sérias acusações de abuso sexual envolvendo uma criança. Conforme informações oficiais divulgadas, a mulher está atualmente sob custódia em Rhode Island e poderá enfrentar um processo por reentrada ilegal no país após ter sido deportada previamente.
Identificada como Ilma Leandro de Oliveira, com 53 anos, ela foi detida pela polícia local em 17 de março, resultante de um mandado de prisão, conforme documentos do Tribunal Distrital de Falmouth. No dia seguinte, Oliveira declarou-se inocente de cinco crimes e duas contravenções, com uma fiança estabelecida em US$ 5.000. As acusações incluem estupro infantil, incesto e atentados ao pudor, entre outras alegações graves.
De acordo com os autos do processo, a vítima, uma menina de 14 anos, relatou ter sofrido abusos físicos e sexuais por parte de seu pai e madrasta durante a infância, dos 5 aos 13 anos. Oliveira, que reside em Falmouth há seis anos, foi liberada da Penitenciária do Condado de Barnstable em 19 de março, mas recebeu monitoramento via GPS.
No entanto, dois dias após sua liberação, o dispositivo GPS foi removido e um novo mandado de prisão foi emitido. O Tribunal Distrital de Falmouth foi então informado pelo Centro de Detenção Donald W. Wyatt, localizado em Central Falls, Rhode Island, que Oliveira estava sob a custódia do ICE.
“Ilma Leandro de Oliveira está acusada de uma série de crimes relacionados à exploração sexual de crianças em nossa comunidade de Massachusetts”, afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do escritório de operações de fiscalização e remoção do ICE em Boston. “Tais crimes são absolutamente inaceitáveis. O ICE Boston se compromete a priorizar a proteção de nossas crianças, prendendo e deportando estrangeiros criminosos que representem uma ameaça para os residentes da Nova Inglaterra”.
Acesse o link original para mais detalhes
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais informações